Receitas

Creme de Amendoim Caseiro

Você gosta de Amendocrem? Vamos fazer Amendocrem caseiro? Não, vamos fazer algo muito melhor, vamos fazer uma Receita de Creme de Amendoim Caseiro sem açúcar e conservantes. Nessa googlada você pode encontrar muitos textos falando sobre como o amendoim pode ajudar na sua dieta, muita proteína vegetal com baixo índice glicêmico. Claro que não faz milagres, mas é ótimo para quem quer perder peso se exercitando.

Veja o que diz uma nutróloga de um dos textos: “Consumir entre 30 e 40 gramas do grão por dia, no fim da tarde, auxilia na redução do peso e da gordura abdominal. É como se os ácidos graxos limpassem o organismo, diminuindo também os riscos de infarto, derrame e arteriosclerose, completa”. Vale a pena pesquisar e aprender mais sobre o amendoim, mas para as mulheres deixo a dica desse texto.

A minha primeira receita de 250gr durou exatamente 1 semana para 2 adultos. O que representa 14gr de amendoim por dia por pessoa, ou quase a metade da quantidade máxima recomendada pelas nutrólogas.

Receita de Creme de Amendoim Caseiro

Ingredientes

250gr de amendoim torrado
2 colheres das de sopa de adoçante culinário (sem é bom também)
2 colheres de linhaça dourada (opcional que da aquela enriquecida no trem)

Modo de preparo

Eu torrei o amendoim um pouco mais do que eu gostaria e essa torra influencia no sabor final. Mais torrado = mais amargo, menos torrado = mais suave. Experimente e encontre o ponto do seu paladar, mas se servir uma dica, torre menos na primeira vez.

Depois de torrado, tire a pele e mande para o processador junto com o adoçante e a linhaça dourada. Processe até você não aguentar mais o barulho do processador (o meu é antigo, então você pode imaginar, né).Voilà!

Creme de Amendoim Caseiro
Creme de Amendoim Caseiro

Você pode processar mais ou menos e chegar ao seu gosto pessoal, é bem provável que vá precisar fazer várias paradas para “descolar” o amendoim das paredes laterais do copo do processador, mas vale muito à pena.Atualmente deixo processar até ele ficar em ponto de escorrer, quase como uma vitamina grossa (na primeira foto, que está horrível e eu trocarei em breve). É que depois que fica na geladeira ele ganha corpo e fica mais firme, no ponto perfeito do meu gosto.

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

5 thoughts on “Creme de Amendoim Caseiro

  • Ui parece gostoso. Eu uso o amendoim já torrado e moido, mas acho que pra essa receita vou ter que triturar ele mais, até ficar uma farinha.
    Eu uso pra fazer paçoca diete, é só misturar o amendoim, leite em pó desnatado e o adoçante culinário, e um pouco de leite ou água, tem que ficar aquele creme bem duro, dai e´colocar num plastico, achatar, por na geladeira e depois cortar em quadradinhos, fica uma delicia tb.

    Resposta
  • Josa Junior estou curtindo muito o creme!!!
    Como é proteína, certamente ajudará em meu desempenho nas atividades físicas (pilates, natação e musculação), para quem é vegetariano a proposta é 10!!! Valeu!!!!

    Resposta
  • Muito legal Ana, realmente é uma proteínona que a gente pode incluir nas refeições de forma tranquila. E obrigado por compartilhar a sua foto 🙂

    Resposta
  • Wagner Rodrigues

    Tendo paciência, o amendoim processado no liquidificador (ou qualquer outro tipo de noz) se torna uma espécie de creme bastante oleoso. É só insistir e ir além do ponto de farinha. Vai ser necessário desligar o liquidificador e empurrar a “massa” formada em direção às garras, mas, fazendo isso umas duas vezes, chega-se a um creme bem mole. Daí é só adicionar mel (ou adoçante), uma pitada de sal e leite enriquecido com leite em pó (em torno de 1xícara e 3/4 de xícara para uma xícara de leite em pó) e bater novamente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site