Corrida de RuaCorridas Incríveis

Corrida Rústica Cidade de Araquari

Esta foi a primeira participação da Equipe Endorfine-se na 14° Corrida Rústica Cidade de Araquari. Corremos na distância de 5k, pretendemos fazer dessa prova um treino forte para a Run for You 2013. Fechei a prova em exatos 23min (pace 4:39min/km) no GPS, 23:15m na cronometragem manual da prova.

Competição

Esta foi a minha segunda prova. Na minha primeira prova de rua a ideia era correr o tempo todo junto da Bianca e chegarmos juntos de mãos dadas, foi muito show.

corrida-araquari-2013-medalha

Agora a ideia era correr mesmo, competir. Foi o que eu fiz, e foi ótimo.

araquari-2013-5k

Ultrapassagens, disputas de posições com corredores que eu não vi mais, concentração e planejamento na disputa para ficar com a melhor posição para tangenciar aquela curva por dentro ombro a ombro com outro atleta, é muito legal. Perceber outro atleta se aproximando só de ouvir a respiração se aproximar, apertar o ritmo e ouvir a respiração ficando pra trás, é uma sensação bacana que dá uma super motivação, você quer correr o seu melhor.

Como os 5k é uma prova rápida a gente não tem como ficar dividindo a estratégia em split isso ou split aquilo, lap isso lap aquilo. O lance é sair com tudo, sentar a bota e dar o máximo o tempo todo, porque não dura muito, vai acabar logo. E como acaba logo, se perder tempo não te sobra muita coisa para recuperar, então é voar o que você pode o tempo todo.

Nessa prova, por exemplo, por volta do 2,5km eu senti que meu joelho ia doer. No 3km ele estava doendo, as conhecidas pontadas internas a cada impacto da passada. Num treino eu reduziria o ritmo e dependendo da distancia planejada até pararia completamente. Mas na prova, assim que começou a doer eu apertei o ritmo ainda mais, “vamos mais rápido para acabar logo”.

Vencendo a Corrida

chegada-araquari-2013

Antes da prova, conversando com uma corredora aqui da cidade, ouvi dela que correndo 10k em Bombinhas não viu absolutamente nada das “paisagens maravilhosas” que a propaganda vendeu. Não viu porque sofreu os 10k inteiros, sofreu porque queria ir para o pódio, e foi.

araquari-endorfinese-01

Eu também não me lembro muito do curto percurso de Araquari, não lembro da caixa d’água, da escola, do rio e de outros pontos que alguns corredores comentaram comigo depois.

Foi sofrimento do começo ao fim, competindo com outros corredores para no final, ganhar de mim mesmo e fazer meu melhor tempo nessa distância. Resultado 14ª Corrida Araquari.

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site