Corrida de RuaCorridas Incríveis

Blumenau 10k

Essa foi a prova escolhida para a nossa estreia nos 10k, uma estreia adiada por conta das minhas dores nos joelhos em treinos maiores que 4k que foram resolvidas com 3 meses de treino de força.

blumenau10k-01

A Prova

Como todas as nossas estreias a ideia era corre juntos a prova toda e mais uma vez, assim foi.
Tínhamos planejado um tempo abaixo de 55′ e para isso o plano era manter o pace médio menor que 5’30”, assim seria possível “sentir” a prova lá pelo 5km ou 6km e decidir aumentar ou diminuir o ritmo. O resultado foi eu dizendo o tempo todo para a Bianca que estávamos para 53′. Foram 10k conversando, rindo, brincando com outros corredores, motoristas e agentes de transito, para concluir em 53’43”, praticamente sem suar. Aí você pode pensar, “mas esse cara não corre por tempo? como ele correu brincando?”
blumenau10k-rua-xv
Na verdade, essa foi a prova que me deixou mais ansioso. Eu acreditava que poderia, mas morria de medo de não conseguir completar sem sentir dores. Além disso, todos me alertava para a subida da rua 7 no último km. Então a prudência falou mais alto. No final, chegamos sobrando, sabendo que podia ser um sub50 e rindo da “subidinha” da rua 7, que não assusta mais.
blumenau10k

 

A Organização

A organização durante a prova foi muito boa, simples, mas muito boa, ponto para a Number Esportes. Largada exatamente as 8h e percurso muito bem sinalizado e seguro, com muito mérito para a Seterb que manteve agentes super atentos nos principais pontos de possíveis conflitos com o transito. Vários ponto de hidratação, bastante água, e só água, nada de isotônicos nem mesmo ao final. Isso é interessante, até Ibirama ofereceu isotônicos ao final, enquanto a Blumenau10k teve só água no final, mais uma banana e uma maçã.

Aliás, o envolvimento dos lojistas do Shopping Neumarkt foi zero. Eu e a Bianca pensamos em dezenas de maneiras diferentes dos lojistas se envolverem e demonstrarem seu apreço pelo corredor/consumidor. Mas foi zero, nem parecia uma corrida organizada pelo shopping. Muitos corredores com quem conversei chamaram atenção para o clima meio borocoxo da maioria dos participantes no pós prova, talvez porque todos esperassem algo mais do shopping. O clima frio só foi um pouquinho quebrado na premiação, que nem pódios de 1, 2 e 3 teve. O Shopping Neumarkt é uma referência para Blumenau, em especial no que diz respeito ao marketing, nessa posição, creio que convocar o cliente (corredor) do seu produtro (a corrida vendida) para responder uma pequena pesquisa de satisfação depois de uns 5 ou 10 dias seria uma ótima ideia, #ficadica.

Pré-Prova

Sabem essas corridas que oferecem um site bacana, com imagens dos Kits para você ver pelo menos a cor da camisa, a medalha de finisher, que tem álbuns de fotos das edições anteriores, percurso e todas essas coisas que dão aquele incentivo na hora de escolher as provas que vai participar? Essas corridas não são o forte de Santa Catarina. Aqui você não paga barato para correr, e se conseguir saber a cor da camiseta até na semana da prova, já está com sorte. Imagine saber como será a medalha. E tem bastante gente que torce o nariz para quem quer saber dessas informações com antecedência, dizem que o importante é correr e que se importar com kit e medalha é coisa de quem não gosta de corrida. Bom, eu corro bastante e adoro, no mínimo 3 vezes por semana. Tenho treinador e levo o esporte a sério. Mas ninguém me paga para correr. Se eu tiver que pagar (e caro) para correr, então quero bons serviços.

tempos em: ChipTiming

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site