Aprendendo Correr

Aquecimento para corrida melhor que trotar

Aquecimento para corrida – Olá Fellow Runner, se você acha que correr 10 minutos em ritmo leve é uma boa forma de fazer seu aquecimento para corrida, então este artigo é para você (and me too, of course), pois pode estar na hora de aprimorar um pouco esse momento do seu treino. Na verdade o título correto deveria ser:

Como fazer aquecimento antes do aquecimento do treino de corrida

aquecimento para corrida
Aquecimento para Corrida

 

Aquecimento para corrida

Nesse texto bastante interessante que o Run Conditioning Coach Matt Phillips descreve como o aquecimento é muito mais do simplesmente elevar os batimentos cardíacos e preparar seu músculos para o esforço. Mais que isso, o aquecimento prepara a comunicação entre seu cérebro e o restante do seu corpo.

Em resumo, se você sair para correr 1.600mts em ritmo leve para se aquecer estará dando algo próximo das 2000 passadas mal dadas que podem muito bem trazer para próximo de ti a indesejada lesão.

Aproveite o texto original em inglês ou em Português com uma mãozinha do google que dá pra entender super bem.

Mas resumidamente, o Aquecimento para corrida não é apenas a preparação de seus músculos e tecidos conectivos para a faixa dinâmica de movimento que você vai precisar usar durante a sua corrida. O aquecimento é a oportunidade para “ligar o seu cérebro em”, para “acordar e dizer para o cérebro” que a perfeita comunicação entre o cérebro e os músculos no treino é vital para o treino seguro; a oportunidade de exercitar os padrões de movimento que podem promover uma forma de funcionamento mais eficiente que por sua vez pode atrasar a fadiga e até uma lesão. Se você corre em linha reta por 1,5km em ritmo fácil como aquecimento, você corre o risco de dar cerca de 1951 passos mal feitos.

Veja também um vídeo com a sequencia Matrix Lunge citada no texto

Assista ao vídeo no Youtube… e assine nosso canal

 

Update em 26/05/14: Hoje saiu essa matéria na Revista Exame O melhor aquecimento antes de correr falando sobre as melhores formas de aquecimento antes de correr e elas corrobora o que você acabou de ler aí em cima, Enjoy it.

JosaJr

Um sujeito que mede o seu próprio sucesso pelo que inspira outras pessoas a fazerem de bom pelas suas vidas. Um eterno sonhador, corredor, artesão, cozinheiro, fly fisherman, criador do Endorfine-se, portal multi esportivo para quem corre ou pedala na rua e na montanha. Um belo dia resolveu levar uma vida mais saudável e perdeu 28kg em 5 meses e agora quer dividir com todo o mundo o que aprendeu e ainda vai aprender \o/

One thought on “Aquecimento para corrida melhor que trotar

  • Josa Jr,
    Me enquadrei totalmente no grupo que fazem 10 minutos de aquecimento. Para não dizer que não faço nada além, tem os educativos antes dos treinos intervalos e longões. Que eu super recomendo. A gente já sai suado antes mesmo de partir pra corrida. kkkkk
    abraço e bons km’s!!!

    Ps – Obrigada pela divulgação do blog no facebook. Vi pelo twitter. 😉

    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site